POSTURA DE PODER [PORTUGUES]

Postura De Poder [Portugues]

Partager


COMO ADOPTAR UMA POSTURA DE PODER

O que é postura de poder? É quando você se prepara para um momento importante que pode ser estressante.

O objetivo é ter uma atitude de dois minutos que permita que você fique confiante.

Agora, neste posto, contamos-lhe tudo:

Em primeiro lugar, a maior vantagem desta técnica é que leva apenas dois minutos para ter sucesso.

Pesquisas recentes da Universidade de Harvard, da Universidade do Oregon, da Universidade do Texas e de muitos outros lugares revelam que líderes poderosos e eficazes não só partilham mentalidades semelhantes, mas também níveis hormonais semelhantes. Especificamente, os líderes poderosos tendem a ter níveis mais altos de testosterona e níveis mais baixos de cortisol.

Níveis de testosterona mais elevados (tanto homens como mulheres) levam a um aumento da sensação de confiança. Entretanto, níveis mais baixos de cortisol levam a uma diminuição da ansiedade e a uma melhor capacidade de combater o stress.

Isto significa o seguinte: se você gosta destes níveis hormonais, você está biologicamente preparado para ser mais assertivo, confiante e relaxado. Ao mesmo tempo, você será menos reativo ao estresse e mais propenso a lidar bem com situações de pressão. Em outras palavras, os níveis hormonais exatos podem fazer você se sentir mais confiante e menos estressado.

O que é especialmente importante para a testosterona e o coritsol é que os seus níveis de cada hormona podem mudar rapidamente em resposta às sugestões sociais, físicas e ambientais que o rodeiam.

O que isso tem a ver com o aumento da autoconfiança?

Bem, acontece que uma das pistas físicas que afectam estas duas hormonas é a linguagem corporal. E se você entender como melhorar sua linguagem corporal, você pode aumentar sua testosterona, diminuir seu cortisol, e "magicamente" sentir-se mais confiante e tolerar riscos.

Vamos falar sobre a ligação entre a linguagem corporal e a autoconfiança!

Linguagem corporal: as ''Power Poses''.

Amy Cuddy é uma pesquisadora da Universidade de Harvard que estuda linguagem corporal e o impacto que ela tem nas suas hormonas.

Cuddy e sua equipe classificaram diferentes posições corporais como poses de "alta potência" ou "baixa potência". Em geral, as poses de alta potência são abertas e relaxadas, enquanto as de baixa potência são fechadas e monitoradas.

Abaixo está uma imagem mostrando os diferentes tipos de poses de energia.

body-language-power-poses

COMO ESTABELECER A POSTURA DE PODER?

A postura de alta potência mais conhecida e versátil é apelidada de "A Mulher Maravilha".

Você se levanta bem com o peito e as mãos nos quadris. As fotos acima mostram mulheres poderosas como Christine Lagarde e Beyonce na pose clássica "Wonder Woman".

wonder-woman-power-pose-body-language

Só para ser claro: apesar do apelido e das imagens, o impacto destas poses é tão relevante para os homens como para as mulheres.

Então é assim, antes de uma entrevista, um momento importante você vai ao banheiro ou a outro lugar com um espelho e encontra sua postura de poder por 2 minutos e solta suas hormonas.

Então, durante o famoso momento importante, você estará mais relaxado para ter sucesso.

Encontre-me no site https://clubprime.fr